Notícias

Encerrando a Sabatina na Ponte FM Julio Lossio Filho afirma está pronto para ser o prefeito de Petrolina

Trabalhando em prol da democracia a Ponte FM realizou uma séria de reportagem com os candidatos a prefeito de Petrolina, no entanto, nem todos os convidados atenderam as expectativas, preferindo se ausentar da sabatina.

Julio Lossio Filho (PSD) começou sua fala afirmando sua satisfação de poder se apresentar em todas as sabatinas e debates, pois respeita a democracia, pois entende que ao se colocar como candidato a prefeito e ao voto, a pessoa se coloca em julgamento e não tem como ser julgado sem ser conhecido, se não existir uma apresentação de propostas por isso irei para todos que for convidado.

Eleição

Dividindo em tópicos Julio Lossio Filho apresentou suas propostas no Programa Cláudio Farias, após se apresentar para os ouvintes da Ponte FM “sou advogado, e militante politico e discuto politica pública desde os meus 14 anos, quando meu pai Julio Lossio foi disputar a sua primeira eleição”, expôs.

Lossio Filho declarou na sua fala que aprendeu cedo em casa que antes de ser politico de entrar na política precisava não depender dela, pois quem depende da política e vive dela, faz de tudo para se manter e esse faz de tudo acaba gerando ações erradas, por isso antes de me envolver nesse mundo fui fazer minha vida, me formei e conseguir minha estabilidade financeira. Agora posso fazer uma política que acredito, estou pronto para ser o prefeito de Petrolina. “Posso retribuir tudo que minha família recebeu. Quero trabalhar mais por quem tem menos para diminuir o abismo entre os moradores. Esse é meu grande sonho”, revelou.

Transparência

A propaganda é uma questão muito forte na cidade. O governo é tão forte nesse quesito que às vezes eles escondem os desmandos e desmatêlos do município. Existe denuncias de abuso de poder entre outros temas, e precisamos combater isso com transparecia.

Creches

Quando questionado sobre as creches o candidato do PSD foi enfático. “Infelizmente o atual prefeito foi eleito em cima do Nova Semente, uma grande mentira, dizendo que ia melhorar a situação das sementeiras e, na prática acabou com o programa. Precisamos retomar o nova Semente reabrir e melhorar o quadro e torná-lo de novo em tempo integral, para atender as famílias que foram as mais prejudicadas nessa gestão. Queremos garantir as crianças de Petrolina o direito a educação”, pontuou.

Economia
Com relação à economia municipal Julio Lossio Filho declarou que esse é um tema muito importante, que é preciso estimular novos negócios, o que segundo o mesmo não aconteceu nesses últimos quatro anos. “Não vimos novas empresas chegando a cidade, e as que chegaram têm uma relação umbilical com o grupo de prefeito. Precisamos desburocratizar essa questão e dá incentivo a empresas que trazem renda, trabalho e alavanca a economia local. Precisamos também qualificar e dá acesso ao emprego, primeiro vamos potencializar o banco do empreendedor e projeto de lei incentiva Petrolina, a empresa que contratar jovens qualificados pela gestão terá incentivo são algumas das propostas para a economia na nossa gestão”.

Mulher

O candidato Julio Lossio filho deixou bem claro que na sua gestão a mulher terá espaço, a começar por sua vice Denise Lima, que não será peça figurativa no seu governo, “não da pra dizer que valoriza a mulher, sem efetivamente fazê-lo. Ela (Denise) será muito atuante pela sua história, já participou da gestão publica, começou como estagiaria e subiu cada degrau e mostrou seu compromisso com Petrolina e suas mulheres”.

Saúde

O maior desafio de Petrolina é resolver a situação da saúde. O atual prefeito tentou vestir bem a nossa cidade e esqueceu da saúde, essa é a maior preocupação da nossa gestão. “Queremos retomar com a AME, vamos ampliar a cobertura da saúde em Petrolina, sei quanto custa e sei que dá pra implantar Ames 24h para que o nosso povo tenha acesso à saúde de qualidade”.

Outra proposta da gestão será o aniversario saudável. “Cada cidadão no dia do seu aniversário vai poder fazer um check up e prevenir doenças. Vamos cuidar antes da doença acontecer, na prevenção”, finalizou.

Por Lidiane Souza/Ponte FM

Deixe seu comentário