Destaque

Presidente da Comissão da Mulher quer criar grupos para conscientizar autores de violência doméstica em Petrolina

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Cristina Costa protocolou, nesta terça-feira (17/08), o Projeto de Lei nº 057/2020, que visa criar o Programa Tempo de Conscientizar, que institui a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violência doméstica e grupos reflexivos de homens em Petrolina-PE. O programa tem o objetivo de fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade, além de ser um mecanismo complementar as ações da Patrulha da Mulher, criada por meio da lei n° 3020/2018 de autoria da parlamentar, que é uma defensora dos direitos das mulheres.

Ainda nesse mês de agosto, que é dedicado a campanha “Agosto Lilás”, que alerta para o combate a violência doméstica, a vereadora Cristina Costa aprovou o requerimento nº 257/2020, que solicita a substituição temporária das guardas civis municipais femininas que compõem a Patrulha da Mulher e, que se encontram afastadas nesse momento, seja por gozo de férias, por licença ou motivo de doença, por guardas também femininas, em virtude da característica da Patrulha em atender mulheres vítimas de violência. Nesse sentindo, a sororidade se faz necessário para um melhor acolhimento das vítimas.

“Observamos um aumento da violência doméstica no nosso município durante o distanciamento social e pensamos como podemos agir para combater esse tipo de crime. Já aprovamos o requerimento e agora aguardamos a tramitação do Projeto de Lei para que seja aprovado o quanto antes e que Petrolina possa contar com mais esse mecanismo de enfrentamento a violência contra a mulher, visando assim, a redução no número de casos no município.”, declarou a Presidente da Comissão da Mulher.

Assessoria de Imprensa
Cristina Costa – Vereadora do PT.

Deixe seu comentário